segunda-feira, 26 de fevereiro de 2018

Em clima de 8 de março, mulheres inauguram comitê em defesa de Lula e da democracia


Arte, poesia, política e muita luta marcou o lançamento do Comitê Potiguar das Mulheres em Defesa da Democracia e do direito de Lula ser candidato. Evento foi realizado na noite da sexta-feira (23), em Natal, dando o tom para a construção das atividades que nortearão a programação do 8 de março no Rio Grande do Norte.


Presente no ato político-cultural, a senadora Fátima Bezerra destacou que diante do cenário complexo e desafiador, não tem outro caminho senão forjar, dia após dia, uma intervenção popular, capaz de interditar o golpe, resgatar a soberania do voto popular e forjar um novo projeto de desenvolvimento social. "E neste contexto a defesa do direito de Lula ser candidato deve ser entendida não como uma bandeira do PT, mas como uma bandeira do conjunto da esquerda e das forças democráticas, pois a interdição do ex-presidente Lula pode significar a consolidação do golpe”.

Mobilização das mulheres contou com a participação também de demais representações do PT, PCdoB e PCO, bem como entidades, coletivos, sindicatos, movimentos e sociedade em geral. “Encontrar com todas vocês aqui reunidas renova cada vez mais a esperança e fortalece a nossa disposição e resistência para continuar. Viva a luta das mulheres”, ressaltou a senadora.

Antes, Fátima Bezerra participou de debate sobre conjuntura internacional, nacional e estadual no Seminário Estadual preparatório ao Fórum Social Mundial 2018. Ela relembrou sua participação no primeiro Fórum Social Mundial, realizado em 2001, em Porto Alegre. “O FSM será um espaço fundamental de diálogo, intercâmbio de experiências e de resistência. Será um espaço de acúmulo de reflexões que contribuirão para o fortalecimento da luta contra o imperialismo, o capitalismo, o racismo, o machismo e a LGBTfobia. Será o momento de reafirmar que outro mundo é possível, liberto de toda e qualquer forma de opressão. Que venha o Fórum Social Mundial com muita resistência e luta".

Nenhum comentário:

Postar um comentário