quinta-feira, 16 de março de 2017

Nélter Queiroz elenca projetos que beneficiarão a região Seridó

O deputado estadual Nélter Queiroz (PMDB) destacou uma série de requerimentos que promoverão benefícios para a população da região Seridó. As benfeitorias contemplam as áreas de recursos hídricos e educação. O registro foi feito na manhã desta quinta-feira (16), durante sessão ordinária, na Assembleia Legislativa

“O Projeto Circuito das Águas tem recursos previstos na ordem de R$ 6,5 milhões e um estudo para analisar toda a parte hídrica da região do Seridó. Esse serviço será contratado com a finalidade de dotar o Seridó de oferta de recursos hídricos para atender a demanda atual e demandas futuras relativas ao consumo humano”, disse. O deputado destacou que o recurso previsto já “está na Secretaria de Recursos Hídricos”.

As obras na área de recursos hídricos dominaram grande parte do pronunciamento do deputado, que anunciou ter apresentado emenda no valor de R$ 50 mil para garantir a ampliação dos três sangradouros no reservatório Itans, na cidade de Caicó. “Esse projeto vai aumentar cinco centímetros em cada sandragouro. Essa intervenção vai aumentar a capacidade do açude para 100 milhões de metros cúbicos de água. A capacidade atual é de 74 milhões de metros cúbicos”, explicou.

Nélter Queiroz também falou da expectativa da reabertura dos balneários de Caicó pelo Ibama e pelo Idema, fechado há anos, com a mudança de direção dos órgãos ambientais. “Lutamos para que essa situação seja modificada e os balneários sejam reabertos”, disse.


Por fim, o deputado destacou requerimento pedindo a recuperação da Escola Estadual Professor Antônio Aladim de Araújo, em Caicó, e o início das obras da Estrada da Produção, que beneficiará a população de Tenente Laurentino, Lagoa Nova, Bodó, Cerro Corá e municípios na região Potengi. “Essa estrada tem o poder de transformar esses municípios”, finalizou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário