quinta-feira, 23 de junho de 2022

Em audiência pública, Nelter Queiroz debate pavimentação asfáltica da Estrada da Produção, no trecho entre Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz


 

A pavimentação da Estrada da Produção (RN-087), entre os municípios de Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz, é de suma importância para o tráfego de veículos, escoação dos  produtos e desenvolvimento destes municípios localizados na Serra de Santana, região Seridó potiguar. Reconhecedor da importância desta demanda de sua região, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) participou, nesta quarta-feira (22), de audiência pública sobre este tema realizada pela Câmara Municipal de Vereadores de Lagoa Nova, que se instalou no distrito Manoel Domingos.

 

“A governadora Fátima Bezerra [PT] não priorizou a pavimentação asfáltica do trecho da RN-087 entre os municípios de Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz. Isso é lamentável”, pontuou o parlamentar, lembrando que a chefe do executivo recebeu da última gestão estadual recursos na ordem de 70 milhões de dólares, em torno de 350 milhões de reais, através do Programa Governo Cidadão e não priorizou a pavimentação asfáltica deste trecho da Estrada da Produção, entre Lagoa Nova e Tenente Laurentino, que beneficiará a escoação da produção agrícola e de energia eólica, dentre outros produtos e serviços.

 

Segundo Nelter Queiroz, a governadora Fátima Bezerra utilizou os recursos do Programa Governo Cidadão e acabou priorizando investimentos que não impactam a geração de emprego, renda e desenvolvimento, a exemplo da reforma da Praça do Papódromo, no Centro Administrativo do Estado; da reforma de Posto Fiscal, na BR-101, na divisa com o Estado da Paraíba; e na realização de consultorias.

 

“Enquanto isso os condutores e a população dos municípios de Lagoa Nova e Tenente Laurentino Cruz, e de toda Serra de Santana, sofrem com a falta de infraestrutura asfáltica da RN-087, que liga os dois municípios em questão”, criticou o parlamentar.

 

No final do encontro, o deputado firmou o compromisso de realizar uma audiência pública, com o mesmo teor, na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. Na oportunidade, um grupo de jovens, que estavam presentes nas discussões, parabenizou Nelter por suas colocações na audiência pública.

Nenhum comentário:

Postar um comentário