terça-feira, 12 de maio de 2020

Funcionários ativos da administração direta e indireta do Estado recebem nesta quinta-feira


Neste dia 12 de maio se comemora, mundialmente, o Dia da Enfermagem e do Enfermeiro. E em tempos de pandemia, esses profissionais, que sempre estiveram na tal “linha de frente” dos atendimentos de saúde, finalmente parecem ter sua importância reconhecida. Afinal, são eles que se arriscam diariamente à contaminação por uma doença ainda sem cura ou vacina, para salvar o outro.


Por tanto hoje não é só uma data comemorativa mas sim um dia especial, um dia em que se homenageia a vida, porque o profissional de enfermagem cuida da presença das pessoas em nosso meio humano.


A enfermagem é uma profissão sublime, uma aliança permanente com a medicina. É um campo de estudo cujo diploma de graduação nasce com algumas pessoas. Sim, é preciso ser escolhido por Deus para aprendê-la e exercê-la. A enfermagem é um dom, mas um dom que se conquista. Ela não é feita para os alunos aprovados, mas para os alunos aprovados e apaixonados pela vida, pela manutenção da vida até o momento espiritual em que a dimensão humana é insuficiente e o caminho para a posteridade é pavimentado pelas lembranças que ficaram, perenemente adormecidas no leito da saudade.

Parabéns pelo seu dia enfermeiros

Uma homenagem da prefeita de São Vicente Iracema Pereira

Nenhum comentário:

Postar um comentário