sexta-feira, 18 de janeiro de 2019

Prefeitura de São Vicente realiza serviços para amenizar impactos causados pelas chuvas em algumas ruas


O atendimento médico em São Vicente está sendo uma prioridade da atual gestão, que junto à Secretaria de Saúde definiu uma escala onde durante o dia a população tem o atendimento médico nos postos de saúde, com as consultas programadas na Estratégia de Saúde da Família (ESF), e a noite com plantões de urgência e emergência de segunda a segunda.
Dr. Leonardo diretor Médico da Unidade Mista de Saúde fala sobre os atendimentos “ nos PSF’s tem os atendimentos durante o dia com as consultas de rotina, onde na terça, quarta e quinta Dr. Nicolas atende a Serra de Santana no PSf 3, eu Leonardo atendo no PSF2, às segundas e quartas na zona urbana e quintas na Zona Rural. No PSF1, Dra. Dandara atende nas terças, quartas, quintas e sextas. Aqui na Unidade Mista, temos uma escala de plantões com atendimento todas as noites, exceto na sexta e sábado, que o atendimento é o dia todo, já que as unidades básicas estão fechadas nos fins de semana e são dias de maior movimento na cidade, dias esses mais propensos à ocorrência de situações mais graves” falou Dr. Leonardo.
Com essa nova reestruturação dos médicos, as filas foram diminuídas, os pacientes estão sendo encaminhados às respectivas unidades de saúde de acordo com suas necessidades e a população tem todo aparato médico.


Nenhum comentário:

Postar um comentário