quarta-feira, 19 de setembro de 2018

Pela 19ª vez consecutiva, Agripino é eleito um dos cem "Cabeças do Congresso"


Foto: Mariana Di Pietro

Pela 19ª vez consecutiva, o presidente estadual do Democratas, José Agripino (RN), foi eleito um dos cem parlamentares mais influentes do Congresso, segundo pesquisa divulgada nesta terça-feira (18) pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (Diap). O estudo, também conhecido como os “Cabeças do Congresso”, é realizado todos os anos e leva em consideração parlamentares no exercício do mandato entre fevereiro e julho de 2018.

José Agripino se destacou na categoria negociador. Segundo o Diap, são atributos indispensáveis ao bom negociador, além da credibilidade, a urbanidade no trato, o controle emocional, a habilidade no uso das palavras, discrição e, sobretudo, capacidade de transigir. "É bom negociador aquele parlamentar que, sem abrir mão de suas convicções políticas, respeita a vontade da maioria mantendo coeso seu grupo político", afirma o estudo.

Ainda na definição do Diap, os "Cabeças do Congresso" são aqueles parlamentares que conseguem se diferenciar dos demais por exercício de qualidades e habilidades como: ser protagonista do processo legislativo; ter capacidade de conduzir debates, negociações, votações, articulações e formulações, entre outros.

Do RN, além de José Agripino, a senadora Fátima Bezerra (PT) também está na lista dos "Cabeças do Congresso"

Nenhum comentário:

Postar um comentário