sexta-feira, 2 de março de 2018

FUNASA atendeu solicitação da prefeita Iracema e realizou estudo sobre a qualidade da água em diversos setores

Com os diversos meios que a o cidadão tem acesso a água, desde de vendedores ambulantes, acesso a água de poços, chafarizes e outras fontes, gera a preocupação a respeito da qualidade consumida.


Com essa preocupação a prefeita do município de São Vicente Iracema Pereira viu a necessidade de saber a qualidade da água consumida em nossa cidade, no entanto solicitou a FUNASA que viesse fazer um estudo e nos dias 27 e 28 de Fevereiro uma equipe composta por Farmacêutica Bioquímica e laboratório volante esteve no município realizando um estudo sobre a qualidade de água em diversos lugares em São Vicente: CAERN, Poços da Zona Rural e as comercializadas pelos carros que vendem na rua (Zona Urbana).
A prefeita Iracema recepcionou a equipe e deu total apoio disponibilizando o secretário de recursos hídricos Fábio Bill para fazer o acompanhamento e a fiscal de vigilância sanitária Priscila Viviane.


A equipe foi composta por ISAURA AMÁLIA (Farmacêutica Bioquímica) e PAULO CÉSAR (Laboratorista), responsáveis pelo controle da qualidade da água para consumo humano, do Serviço de Saúde Ambiental (SESAM) da FUNASA. Eles já vieram num veículo equipado com laboratório.

Nenhum comentário:

Postar um comentário