quinta-feira, 16 de novembro de 2017

TRE/RN continua com o recadastramento biométrico em São Vicente

Foto: Rogério Villar
Na cidade de São Vicente, a revisão biométrica obrigatória teve início no dia (09/11) e prossegue até o dia (30/11) do ano em curso. O eleitorado tem comparecido em peso para fazer a biometria.

O recadastramento biométrico está sendo realizado na câmara municipal, situada na Rua Senador Agenor Nunes de Maria, nas segundas das 9h às 16h, de terça-feira a sexta-feira das 8h às 16h e aos sábados das 8h às 14h.
Para efetuar a revisão biométrica é necessário comparecer com a seguinte documentação:

Comprovante de residência (original e cópia),
Documento oficial com foto (original e cópia),
Titulo de eleitor.

O eleitor que não realizar o cadastro biométrico terá o título cancelado e perderá o direito de votar. Além disso, será impedido de continuar com os benefícios assistenciais do Governo Federal (EX: Bolsa Família), realizar empréstimos, fazer matrícula em instituições públicas e privadas, dentre outras penalidades.

Ao todo 82% do eleitorado do RN já estão revisados, a meta é atingir 91% até o fim do ano. No RN a biometria revisional será finalizada no mês de março de 2018.


A biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário