sábado, 2 de setembro de 2017

Senadora Fátima participa de mobilização pela continuidade das obras de Oiticica

A senadora Fátima Bezerra esteve na manhã desta sexta-feira, 01 de setembro, na Comunidade Barra de Santana, em Jucurutu, para participar de mobilização pela continuidade e conclusão da obra da Barragem de Oiticica.

Esperada pelos seridoenses há mais de 50 anos, a construção da Barragem de Oiticica, orçada atualmente em R$ 559 milhões, foi iniciada no governo da presidenta Dilma Rousseff. "Essa obra é fundamental para garantir a segurança hídrica, além de trazer benefícios sociais e econômicos para mais de 500 mil pessoas, em 27 municípios", destacou a senadora Fátima Bezerra.

Presidente da Comissão de Desenvolvimento Regional (CDR) do Senado, Fátima anunciou que irá propor uma jornada de audiências públicas para tratar o tema. Para isso, serão convidados os governos federal, estadual e municipais, Bancada Federal e estadual, igreja, além de representações sociais. "Diante de um governo que impõe ao país uma política de corte de gastos, de privatização e desmonte do estado, precisamos intensificar ainda mais a luta e a mobilização para garantir a celeridade na conclusão da barragem e da nova Barra de Santana".
Fátima destacou ainda o papel da igreja e dos movimentos sociais, bem como a parceria da Bancada Federal com a causa, a exemplo do ano passado quando destinou emenda impositiva no valor de R$ 112 milhões. "Vou propor que a emenda de bancada seja para a Barragem de Oiticica, o que contribuirá para a sua conclusão", acrescentou a senadora. Para ela, é urgente a conclusão da Transposição do Rio São Francisco para que as águas cheguem ao Rio Grande do Norte.

Entre os presentes, o governador Robinson Faria, o senador Garibaldi Filho, deputados federais Zenaide Maia e Antônio Jácome, deputados estaduais Fernando Mineiro e Nelter Queiroz, além de prefeitos, vereadores da região Central, Vale do Açu e Seridó, representações da Arquidiocese de Natal, Dioceses de Caicó e Mossoró, Movimento dos atingidos e Atingidas pela obra, Comitê da Bacia Hidrográfica do Rio Piancó-Piranhas-Açu; AMSO, SEAPAC, FETARN, OAB-Caicó, Poder Judiciário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário