quinta-feira, 18 de maio de 2017

Deputada federal Zenaide manifesta apoio aos prefeitos do RN em almoço

A deputada Zenaide acompanhada do esposo Jaime Calado reuniu nesta quarta-feira (17) Prefeitos e Prefeitas do RN. O encontro ocorreu durante a realização da 20º Marcha dos prefeitos destacaram a importância do evento promovido pela Confederação Nacional de Municípios (CNM) e reafirmaram o compromisso com o movimento municipalista.

Um dos mais atuantes parlamentares em defesa da aprovação de projetos favoráveis aos Municípios, A deputada federal Zenaide(PR), ressaltou que os gestores precisam acompanhar e pressionar parlamentares de suas respectivas bancadas para que a pauta municipalista avance no Congresso.

“Os prefeitos prefeitas, primeiramente, têm que começar a cobrar dos seus deputados e deputadas o empenho e o compromisso de votar na Câmara Federal, nas Comissões e no Plenário junto com o interesse dos Municípios. O Legislativo não é só emenda parlamentar. Emenda não resolve o problema do Município”, aconselhou.

Pacto Federativo
Considerada uma das principais pautas do movimento municipalista, a revisão do Pacto Federativo foi bastante abordada pelos parlamentares no almoço. O ex-prefeito Jaime Calado ressaltou o atual cenário econômico do País e a distribuição dos recursos. “Os Municípios estão sendo responsabilizados por essa crise de forma injusta. A União fica com quase tudo, os Estados intermediário e os Municípios, que têm a maior carga de serviço, ficam com muito pouco”,afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário