domingo, 12 de março de 2017

População sai às ruas para dizer não a construção de presídios em Santana do Seridó

Com faixas, cartazes e bandeira do município, a população de Santana do Seridó saiu às ruas no fim da tarde e início de noite deste sábado, dia 11 de março, para diz não a construção de dois presídios de segurança máxima, anunciados pelo Governo do Estado para a cidade. O movimento ganhou até adesão de moradores de outras cidades, como por exemplo, Parelhas e Equador. Ninguém quer essas construções.

Desde que o Governo do Rio Grande do Norte anunciou os investimentos, ainda na noite desta sexta-feira, dia 10/3, a revolta tomou conta dos moradores das cidades que serão atingidas diretamente com os presídios. O assunto vem predominando as redes sócias na Região Seridó.

Caso os dois presídios sejam construídos na Zona Rural de Santana do Seridó, será contra a vontade da maioria do povo e isso ficou explicitamente provado com esta movimentação dos habitantes do lugar.

Sobre Santana do Seridó


Santana do Seridó é um município no Estado do Rio Grande do Norte (Brasil), localizado na Região do Seridó. De acordo com estimativa do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) no ano 2016, sua população é de 2.688 habitantes. Área territorial de 188 km². Atualmente, o município é administrado pelo prefeito Hudson Pereira de Brito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário