sábado, 11 de março de 2017

Comissão de Educação discute importância do bibliotecário

Debater a importância da presença do bibliotecário no espaço da biblioteca é o principal objetivo da audiência pública a ser realizada a partir das 9h da próxima sexta-feira (17), no Plenário da Câmara Municipal de Natal. O encontro é uma proposição da Comissão de Educação da Casa, presidida pela vereadora Professora Eleika Bezerra, e está inserida na programação comemorativa ao Dia do Bibliotecário, celebrado em 12 de março.

De acordo com a Lei Federal nº 12.244/10, as instituições de ensino públicas e privadas de todo o País deverão dispor de bibliotecas até, no máximo, o ano de 2020. De acordo com a legislação em vigor, a presença do profissional bibliotecário nestes espaços também é exigida.


Para a presidente da Comissão de Educação da CMN, é preciso mostrar à sociedade a importância do profissional, as dificuldades que eles enfrentam e, principalmente, os benefícios que a presença dele em âmbito escolar pode levar aos alunos. “Para termos uma política de leitura eficiente em nossa cidade, precisamos contar com este profissional tão indispensável no âmbito da biblioteca. Então, o nosso objetivo é levantar este debate sobre a necessidade da criação do cargo de bibliotecário no município”, pontua a vereadora Professora Eleika.

Nenhum comentário:

Postar um comentário