sexta-feira, 5 de agosto de 2022

NELTER QUEIROZ CLASSIFICA COMO ABSURDO O AUMENTO DA TAXA DO DETRAN EM RELAÇÃO À VISTORIA VEICULAR

 

Durante pronunciamento realizado nesta quinta-feira (4), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o deputado estadual Nelter Queiroz (PSDB) classificou como absurdo o aumento da taxa do Detran referente às vistorias veiculares. De acordo com o parlamentar, o aumento real dos valores foi de aproximadamente 40%.

 

“Hoje em dia, no DETRAN, tudo é terceirizado. O psicoteste é terceirizado. O exame de vista é terceirizado. Tudo é caríssimo. A governadora acha pouco e aumenta a taxa de R$ 80,00 para R$ 110,00”, destacou o deputado, apontando que o aumento da taxa do Detran se deu através da portaria Detran-RN nº 554/2022, publicada em 10 de junho de 2022.

 

Em sua fala, Queiroz também pontuou que o Detran fica com 30% dos lucros das vistorias e que os 70% restantes ficam para a empresa prestadora do serviço. O parlamentar ainda lembrou que é seu dever fiscalizar estas situações, pois, em algumas destas, os lucros das empresas são utilizados em fins duvidosos.

 

“Estranhamente o Detran descredenciou a empresa Renavin, que realizava uma vistoria mais barata e utilizava tecnologia de inteligência artificial. Após isso, o Detran credenciou empresas que prestam o serviço mais caro e de menor qualidade”, disse Nelter Queiroz, mostrando também que a portaria Detran-RN nº 554/2022 tirou a responsabilidade do órgão por quaisquer danos e/ou prejuízos causados a terceiros em consequência da realização das vistorias veiculares.

Nenhum comentário:

Postar um comentário