sexta-feira, 27 de maio de 2022

Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz entrega kit’s de irrigação aos agricultores beneficiados com o Projeto Barragens Subterrâneas.


A Prefeitura Municipal de Tenente Laurentino Cruz por meio da Secretaria Municipal de Agricultura realizaram a entrega dos kit’s de irrigação aos agricultores beneficiados com o Projeto Barragens Subterrâneos.

 

 Este projeto é uma ação do Governo Federal através do Ministério da Cidadania e Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca – SAPE/RN. Desenvolvido pela CEAAD – Centro de Estudos e Assessoria Aplicados ao Desenvolvimento e Secretaria da Agricultura de Tenente Laurentino Cruz.


A barragem subterrânea forma uma vazante artificial temporária na qual o terreno permanece úmido por um período de dois a cinco meses após a época chuvosa, permitindo a plantação mesmo em época de estiagem. Sendo considerada uma tecnologia de inclusão, a barragem subterrânea permite ao agricultor maior sucesso no cultivo de diversas culturas, promovendo a tecnologia no campo e melhorando as condições de vida através da agricultura familiar, garantindo renda e segurança alimentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário