sábado, 21 de maio de 2022

Ezequiel prestigia 65ª Festa do Agricultor de Lagoa Nova, no Seridó

 


Na noite desta sexta-feira (20), o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB),  prestigiou a 65ª Festa do Agricultor de Lagoa Nova, na região do Seridó. O prefeito Luciano Santos (MDB), o vice-prefeito Iranildo Aciole (PSDB), o presidente da Câmara, Lorival Adão (MDB) e os vereadores receberam o deputado.

 

“Através de luta do nosso mandato conseguimos que o Governo do Estado inserisse no calendário de eventos do Rio Grande do Norte, esta tradicional festa, que por 65 anos se destaca na Serra de Santana e região”, frisou Ezequiel. Antes de prestigiar o evento, o deputado visitou a Prefeitura Municipal, que passou por uma recuperação geral nos últimos meses. 

 

O prefeito Luciano Santos destacou ações e recursos que foram viabilizados pelo mandato de Ezequiel Ferreira para Lagoa Nova. “Aqui chegou pavimentação asfáltica no centro e recursos para pavimentar e drenar algumas ruas. Na segurança, além de lutar para aumentar o efetivo e aquisição de novas viaturas, também articulou a implantação da 3ª Companhia de Polícia, que atende toda Serra de Santana”, enumerou o prefeito. 

 

Ainda para a agricultura familiar de Lagoa Nova, município que tem diversos distritos e comunidades rurais foi encaminhado através de emenda parlamentar trator 0km com grades aradoras, instalação de dessalinizadores em Canta Galo, Filgueira e São Francisco, com perfuração de poços. “Para atender a toda população, nosso mandato viabilizou duas ambulâncias, uma já entregue e outra está sendo encaminhada. Também teve emendas parlamentares para custeio da saúde básica de Lagoa Nova”, enumerou o deputado Ezequiel Ferreira.

 

Como atração da Festa do Agricultor, na Praça Pública, houve programação com o humorista Zé Lezin, e atrações como Janielly Souza e A Menina de Cuscuz.  O secretário de Estado da Agricultura, Pecuária e Pesca, Guilherme Saldanha, também acompanhou o evento. Os vereadores Eliabe David, Mateus Emanoel, Dequinha Primo, Paulo Machado e Emílio José integraram a comitiva com os demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário