A Companhia de Águas
e Esgotos do Rio Grande do Norte (Caern) inicia campanha de renegociação de
débitos antigos, oferecendo vários benefícios para os usuários que queiram
saldar, em condições especiais, dívidas com a empresa contraída até janeiro de
2018. Os clientes podem procurar os postos de atendimento da Caern ou qualquer
Central do Cidadão para regularizar a situação do seu imóvel com incentivos.
Por meio de uma
resolução editada este ano, a diretoria da Caern determinou a abertura do
programa de incentivos para regularização de débitos. São várias formas para o
usuário escolher a que melhor se adapta a suas condições de pagamento. Para
quem vai fazer o pagamento à vista, é concedido o desconto total dos juros de
mora e de até 100% dos valores das multas regulamentares, permanecendo apenas
os juros de atualização monetária.
No caso dos
parcelamentos, o cliente precisa dar uma entrada de, no mínimo, 20% do valor da
dívida. O parcelamento do saldo devedor pode ser feito, em casos específicos,
em até 36 vezes. Os pagamentos em até seis parcelas terão um desconto de 70%
dos valores de mora e juros por falta de pagamento. Já para as categorias
sociais a entrada é de 10% do valor da dívida. E o parcelamento, que pode
chegar a 36 parcelas, será dispensado dos valores de mora e juros por falta de
pagamento.
De acordo com o
Superintendente Comercial da Caern, Marinaldo Pereira Junior, essa campanha de
negociação tem como objetivo a regularização de todos os clientes da Companhia,
evitando uma descontinuidade dos serviços. “O cliente terá até o mês de agosto
para buscar regularizar sua situação junto à empresa, terminado este período a
Caern intensificará ações de fiscalização, negativação e judicialização dos
débitos”, explica o Superintendente.
Hoje, cerca de 18%
dos imóveis cadastrados na Caern estão com seu serviço suspenso, um percentual
considerado alto, já que a Companhia lida com um bem considerado essencial.
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