quarta-feira, 27 de setembro de 2017

Deputado Felipe Maia defende permanência dos bancos postais no RN

Nesta terça-feira (26), o deputado federal Felipe Maia (DEM-RN) participou, na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo, da audiência pública sobre o fechamento de 1.300 agências de Bancos Postais dos Correios em todo o Brasil. De acordo com o parlamentar, os bancos postais promovem a inclusão bancária da população brasileira que vive em municípios mais afastados.

“A intenção é impedir que mais de 170 bancos postais espalhados no RN tenham as suas portas fechadas. Esses fechamentos podem acarretar prejuízos aos usuários que dependem dos serviços bancários oferecidos. Caso a medida ocorra, a população precisará deslocar-se para cidades polos com agências bancárias”, afirmou.

Recentemente, a direção do órgão anunciou o fechamento de agências dos Correios e a retirada de vigilantes armados em agências de todo o país. Os Correios e o Ministério Público firmaram um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) que prevê a restrição do funcionamento de bancos postais às agências que possuam vigilantes armados.

“Esse acordo foi assinado em uma tentativa de diminuir os assaltos com mortes que ocorreram em diversas agências. Infelizmente, as ações criminosas constantes tm exigido que os bancos postais possuam vigilantes armados para proteger tanto os funcionários, quanto os usuários dos serviços. Mas, os Correios não possuem mais recursos para manter esses profissionais”, explicou.


A audiência pública contou com a presença do Presidente da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, Guilherme Campos; do Presidente do Banco do Brasil, Paulo Rogério Caffarelli; do Presidente da Confederação Nacional de Municípios (CNM), Paulo Ziulkoski e do Secretário-Geral da Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT), José Rivaldo da Silva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário